terça-feira, 30 de junho de 2009

Oficina de Desenho e Pintura - Reinaldo Rodrigues

Curso de Arte ( desenho e pintura ) que faz opção por matérias recicladoss.
*Uma promoção conjunta com a casa das artes que culminará com uma
exposição .

Objetivos Específicos
*Estreitar o relacionamento entre as artes plásticas e as pessoas em geral.
*Promover uma identificação cultural entre a população e a sua cidade.
*desenhos ao vivo em diversos locais da cidade .
*Democratizar o acesso da população as artes .

Reinaldo Rodrigues é pintor, retratista, tendo diversas exposições pelo estado de Goiás e Brasil, além de ser retratista de diversas autoridades goianas.

Oficina de Interpretação Teatral - João Bosco Amaral


A oficina de Interpretação Teatral visa dar ao aluno uma visa panorâmica do trabalho do ator teatral ao longo das épocas Teatrais, passando pelos diversos estilos cênicos, tais como a tragédia e a comédia grega, Teatro medieval, commedia dell'arte, drama burguês, teatro épico, realista e contemporâneo.
Após a oficina, que já é a 16° de João Bosco Amaral no projeto oficinas de férias, alguns alunos serão selecionados a integrarem o elenco da cia. Teatral Oops!..

Conteúdo Programático:
· Aquecimento (mental e físico)
· Treinamento energético
· Treinamento técnico
· Jogos Teatrais
· Improvisação
· Criação dramática
· Criação cênica
· Performance
· Teatro físico (mímica)
· Mimese corpórea de animais
· Interpretação cênica
· Expressão corporal

João Bosco Amaral é ator e diretor de teatro, licenciando em Artes Cênicas pela UFG, Coordenador da Casa das Artes, Organizador do Festival Nacional de Teatro de Goiânia, premiado em festivais de Teatro, desenvolve pesquisa na área de Teatro contemporâneo, desenvolve um projeto chamado "O manifesto do teatro que É", ministra oficinas em todo o estado e no Brasil, é ator e diretor integrante da Cia. Teatral Oops!.., sendo uma das referências em teatro contemporâneo na cidade.

Oficina de Teatro Infantil - Sol Silveira


No Curso, os alunos irão aprender noções básicas da técnica teatral, Jogos Teatrais, Técnicas de voz e expressão corporal, além da história do Teatro, dicção, elementos da encenação também serão trabalhados.

Sol Silveira é Atriz e produtora, organizadora do Festival Nacional de Teatro de Goiânia, participou de diversos espetáculos Teatrais e Festivais de Teatro por todo o país, integrante da cia. Teatral Oops!.. é professora de Teatro e ministra cursos e oficinas por todo estado, além de ter no currículo curso com grandes nomes do Teatro e da dança mundiais.. No encerramento do curso, haverá continuidade para os interessados durante o 2° semestre. O número máximo por turma é de 20 alunos e a idade é de 06 a 12 anos.

Oficina de Dança Contemporânea - Antoneide Cruz


A oficina é direcionada para todo aquele que possua contato prévio com a dança e que esteja interessado em aprimorar sua prática corporal sob o foco da Dança Contemporânea.
Tem por meio a vivência de linguagens e movimentações diversas, utilizando do contato-improvisação e da experimentação de técnicas contidas tanto na Dança Contemporânea quanto no Balé.
Antoneide Cruz é bailarina do curso técnico de bailarino contemporâneo do CEP – Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, professora dos cursos de dança da Casa das Artes, tendo participado de diversas oficinas e cursos com renomados bailarinos e coreógrafos de Goiás e do Brasil, como Mário Nascimento, Bia Cerbino e Leidy Escobar, Martha Cano e Valéria Figueiredo dentre outros.

Oficina de Técnicas Circenses - Francisco Nikollay


Na oficina os alunos aprenderão técnicas de alongamento e expressão corporal, Acrobacia aérea ( tecido acrobático), pirofagia e malabarismo. A idéia é que o aluno tenha uma noção das diversas técnicas que compõem um espetáculo circense e da multiplicidade de possibilidades que uma artista circense deve possuir. Vale também para aqueles que querem se exercitar, só que de forma criativa e artística.

Francisco Nikollay é ator, artista circense e bailarino. Atualmente faz diversos trabalhos por toda a cidade, ministra cursos periódicos e oficinas por todo estado. Trabalha também como pmaquiador e preparador corporal de diversos grupos da cidade